Carteira Recomendada

5 ações pra bater o Ibovespa no curto prazo, segundo Nova Futura

30 out 2023, 12:33 - atualizado em 30 out 2023, 12:33
ações, carteira recomendada, ibovespa, nova futura
A carteira de ações da Nova Futura manteve 60% da sua composição, realizando duas trocas em seu portfólio (Imagem: Getty Images/Canva)

carteira recomendada semanal de ações da Nova Futura manteve 60% de portfólio na atualização para o período de 30 de outubro a 3 de novembro. Dessa forma, permanecem os papéis de Vale (VALE3), JBS (JBSS3) e Itaú (ITUB4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já as ações de Vibra Energia (VBBR3) e Isa CTEEP (TRPL4) foram retiradas para dar lugar aos papéis de Ultrapar (UGPA3) e Equatorial (EQTL3).

Segundo a corretora, o foco do portfólio foi para “ativos de qualidade”, em busca de “uma ancoragem ao Ibovespa”, além de investimento por diversificação setorial, observando a “boa perspectiva pela análise técnica”.

“Mesmo em um ambiente negativo no exterior, o Ibovespa conseguiu fechar no positivo, apoiado pelas altas das ações cíclicas, que surfaram o recuo nos juros, pelo avanço de Vale, após anúncio de dividendo extraordinário, e dos bancos, apoiados pela decisão do STF de permitir retomada extrajudicial de imóveis em caso de inadimplência em empréstimos imobiliários”, ressaltou a corretora no relatório.

Na última semana, a carteira recuou 6,47%, enquanto o Ibovespa (IBOV) subiu 0,13%. No acumulado total, desde o início (maio de 2017), a carteira sobe 218,26%, contra 67,16% do índice de referência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as ações recomendadas pela Nova Futura:

Empresa Ticker
Vale VALE3
JBS JBSS3
Itaú ITUB4
Ultrapar UGPA3
Equatorial EQTL3
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.
vitoria.pitanga@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações.