BusinessTimes

5 ações que pagam bons dividendos para investir em setembro, segundo a Órama

05 set 2022, 10:27 - atualizado em 05 set 2022, 10:27
dividendos
Klabin integra carteira recomendada de dividendos da Órama para setembro (Money Times/ Gustavo Kahil)

Para setembro, a Órama Investimentos optou por retirar as ações de M. Dias Branco (MDIA3) de sua carteira recomendada de dividendos e incluir Klabin (KLBN11).

Os analistas afirmam que M. Dias Branco acumula alta de 70% nos últimos três meses e segue performando de maneira “bastante satisfatória”. Porém, a corretora vê espaço limitado para novas altas.

Já em relação à nova integrante da carteira, a Klabin, os analistas destacam que a empresa tem um bom histórico de pagamento de dividendos e diferenciais competitivos relevantes, tanto geográficos e biológicos quanto industriais.

“A ação opera num múltiplo relativamente barato. Com isso, vemos espaço para ganhos, além do dividend yield que supera o nosso alvo”, explica a Órama.

Em agosto, a carteira acumulou alta de 16,7%, contra valorização de 4,3% do Índice de Dividendos (IDIV).

A ação da M. Dias Branco foi quem mais contribuiu para a performance positivo no mês, acumulando alta de 36%. Minerva também foi destaque, com alta de 20%.

Desde a estreia do portfólio, em julho de 2021, o portfólio soma alta de 33%, contra valorização de 2% do seu índice de referência e queda de 14% do Ibovespa (IBOV).

Veja as ações recomendadas para setembro:

Empresa Ticker Peso
ABC Brasil ABCB4 20%
Bradesco BBDC4 20%
Wilson Sons PORT3 20%
Minerva BEEF3 20%
Klabin KLBN11 20%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin