Mercados

4 lições de Louise Barsi para os investidores em 2024

27 dez 2024, 8:00 - atualizado em 20 dez 2024, 15:51
Louise Barsi
(Imagem: Reprodução)

2024 está chegando ao fim e para quem busca a recorrência no pagamento de dividendos, os últimos dias do ano são o momento para revisitar as lições da investidora Louise Barsi, da AGF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A filha do investidor Luiz Barsi, considerado o maior investidor pessoa física da Bolsa no Brasil, também é economista e analista, e tem claras orientações para quem quer embolsar proventos

Em entrevista que Louise Barsi concedeu ao Money Times neste ano, um dos ensinamentos foi a importância de olhar para empresas que pagam com recorrência, não somente o dividend yield, métrica que mede o retorno do pagamento e olhada com lupa por muitos analistas.

“As pessoas confundem muito o que fazemos com yield a qualquer custo, como se a gente não olhasse outra coisa. Damos preferência por empresas que tenham um histórico, uma recorrência a maiores dividendos, por mais que não seja o maior pagador, mas é um excelente pagador há muito tempo”, disse.

Veja 4 lições de Louise Barsi

Confira as 4 lições da investidora Louise Barsi, com base em entrevistas e falas ao longo de 2024:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1. É preciso apostar em companhias com pagamentos recorrentes e menos cíclicas, como bancos, setor elétrico, seguro, saneamento e telecom;
  2. Cada investidor possui o seu momento e objetivo. Ou seja, comprar determinadas ações dependerá do quanto o seu portfólio está preparado para ‘aguentar desaforos’;
  3.  Banco do Brasil (BBAS3), Taesa (TAEE11) e BB Seguridade (BBSE3) as suas “três ações para a vida” de Louise Barsi, conforme resposta após ser questionada sobre quais ações investir para a aposentadoria.
  4. “Não é porque o Barsi está comprando, que necessariamente vai ser bom para sua carteira”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar