Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

50% dos internautas compram produtos sugeridos por influenciadores digitais, afirma Ibope

15/11/2019 - 13:10
A pesquisa destacou que os conteúdos mais populares para os internautas são humor, com 41% dos votos, saúde com 35%, gastronomia e culinária com 30%, cultura e entretenimento com 29% (Imagem: Pixabay)

O alcance dos influenciadores digitais está cada vez maior. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, 52% dos internautas do país seguem algum influenciador, sendo 59% mulheres e 44% homens. Na divisão por regiões, o Norte conta com 60% deles, Nordeste com 56%, Sudeste e Centro-Oeste com 52% e Sul com 41%.

Os números mostram que os influenciadores não compartilham apenas ideias com seus seguidores, mas também os influenciam na hora das compras. O ranking mostrou de 50% dos consumidores compram produtos indicados por essas pessoas.

As roupas lideram essa ranking, sendo 26% dos produtos que já foram comprados por influencia desses profissionais. Maquiagem e comida vem em seguida, com 24% e 23%, respectivamente.

Público

A faixa etária dos seguidores é, em sua maioria, de jovens de 16 a 24 anos, ocupando 75% do índice. 62% tem de 25 a 34 anos, 40% 35 a 54 anos e 25% tem 55 anos ou mais. Já a classe social é bem dividida entre 56% do público pertencente a classe A, 58% da B e 48% da C.

Assunto é o que não falta. A pesquisa destacou que os conteúdos mais populares para os internautas são humor, com 41% dos votos, saúde com 35%, gastronomia e culinária com 30%, cultura e entretenimento com 29% e beleza com 27%.

Confira a pesquisa completa: 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Consumo, Ibope, Internet, Pesquisas, Tecnologia

Última atualização por Vitória Fernandes - 14/11/2019 - 13:02