Meio Ambiente

5G será revolução para Amazônia, afirma Mourão

04 nov 2021, 11:58 - atualizado em 04 nov 2021, 12:12
O vice-presidente salientou que há lugares sem energias elétrica e outros sem conexão à internet (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)

Enquanto leilão 5G ocorre em Brasília, em outra parte da cidade o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou sobre o impulso que a tecnologia levará à região. “Será uma revolução. Para controle dos parques, para a comunicação, será uma mudança radical”, previu ele, que também é o presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vice-presidente salientou que, na região, há lugares sem energias elétrica e outros sem conexão à internet. “Imagine a revolução na educação e na saúde, a integração das comunidades indígenas”, citou no evento paralelo à Convenção do Clima (COP-26), o Pavilhão Brasil, que conta com stands em Brasília e em Glasgow (Escócia).

O painel é organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O ministro do MMA, Joaquim Leite, que tem recebido vários integrantes do governo no último dia para acompanhar a evolução da COP-26, também comentou que a Amazônia está isolada do mundo atualmente, mas que isso deve mudar com a chegada do 5G. “Com certeza isso trará riqueza ao território”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar