Comprar ou vender?

6 ações para participar da corrida do e-commerce no Brasil

07 fev 2020, 13:23 - atualizado em 07 fev 2020, 13:23
E-commerce
O UBS listou as ações com a exposição mais direta ao crescimento do e-commerce no Brasil (Imagem: Unsplash/@andrewtneel)

O e-commerce está decolando no Brasil e seis ações dão uma exposição mais direta ao crescimento deste setor, avalia o UBS em um extenso relatório sobre a expansão das vendas por meio da internet em todo o mundo.

O time de analistas aponta, como alocação mais direta, a B2W (BTOW3). A empresa possui as marcas da Americanas.com, Submarino e Shoptime. A outra companhia lembrada é a Magazine Luiza (MGLU3), cujo aumento do marketplace tem chamado a atenção.

A Lojas Americanas (LAME4), que detém 62% da B2W e a controla, é mais uma sugerida.

Além destas, a Lojas Renner (LREN3) é vista como uma varejista que possui uma estratégia agressiva de digitalização e que está desenvolvendo o seu negócio de e-commerce. A RaiaDrogasil (RADL3) é também uma alternativa indicada.

Por fim, a última recomendação é a Via Varejo (VVAR3), que controla as redes Casas Bahia e Ponto Frio.

“Este é o maior varejista de produtos eletrônicos de consumo e, portanto, se encaixa perfeitamente no segmento de comércio eletrônico. No entanto, a empresa está atrasada na implementação de sua estratégia digital”, destaca o UBS.

O banco, contudo, lembra que isso pode mudar agora com uma nova equipe de gestão e, se a transformação for bem-sucedida, a Via Varejo poderá ganhar alguma exposição ao espaço de comércio eletrônico.

“E as ações estão sendo negociadas atualmente na avaliação de um varejista tradicional”, conclui o UBS.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.