Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

6 principais fatores para as ações da Petrobras em 2017, segundo o Itaú BBA

Gustavo Kahil
06/02/2017 - 17:58

Petrobras

O mercado de ações tem recebido as mudanças da Petrobras (PETR4) como uma das melhores notícias para a Bolsa brasileira dos últimos anos. Afinal, a empresa é um chamariz para recursos estrangeiros e tem um efeito que também afeta positivamente outros papéis e também o próprio Ibovespa.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

O analista do Itaú BBA Diego Mendes fez um exercício para identificar os principais pontos que deverão influenciar o desempenho da estatal ao longo deste ano. 

Veja outras recomendações de ações

Segundo ele, historicamente o desempenho das ações tem sido influenciado pelos preços de petróleo e pelo risco soberano do Brasil. “Porém a correlação entre estes indicadores e os movimentos das ações foi mais fraca em 2016 em virtude das mudanças estruturais implementadas”, explica.

Mendes identificou os 6 principais gatilhos para os papéis em 2017:

1 – Preço do petróleo

2 – Movimentos na relação de câmbio real/dólar

3 – Eventos políticos no Brasil

4 – A transferência de direitos

5 – O resultado da ação coletiva norte-americana contra a companhia

6 – O pagamento de dividendos.

Mesmo com todas as melhorias implementadas na gestão, como a venda de ativos e cortes de custos, melhor produção do interna e preços da gasolina com critérios mais claros, o impacto de cada um desses pontos será diluído ao longo do ano.

“É esperado que as ações continuem batendo a performance do Ibovespa, mas sem grandes altas – assumindo que não ocorram grandes quedas nos preços de petróleo ou mudanças no cenário político”, explica. A recomendação de outperform (desempenho acima da média), o equivalente à compra, foi reiterada. O preço justo estabelecido é de R$ 22,50.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto