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7 franquias de roupas para faturar mais de R$ 110 mil

23 set 2022, 16:02 - atualizado em 23 set 2022, 16:02
Varejo, moda, roupa, vestuário
No ano, o setor de vestuário deve registrar um faturamento de R$ 208 bilhões. (Imagem: Ag. Brasil/ Fernando Frazão)

Depois de dois anos de pandemia que atrapalharam os negócios, o setor de vestuário deve ter um aumento de 1,1% nas vendas em 2022, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No ano, o setor deve registrar um faturamento de R$ 208 bilhões e é uma boa opção para quem quer investir em uma franquia.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) calculou que, das 50 maiores redes de franquias do país, 14% delas são voltadas à moda e vestuário.

Veja sete franquias de moda para faturar mais de R$ 110 mil.

Puket

Criada há 14 anos em São Paulo, a marca de roupas já conta com 170 unidades no Brasil. O investimento total gira em torno de R$ 350 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 125 mil. O retorno esperado de investimento é de 24 a 36 meses.

Piticas

A rede de roupas geeks possui três modelos de negócios: o quiosque, com investimento inicial de R$ 140 mil; a loja, de R$ 300 mil; e a loja xp, de R$ 560 mil. O faturamento médio mensal varia de R$ 35 a R$ 40 mil.

Hering

Com mais de 140 anos e 650 lojas, a rede também conta com três modelos de tamanhos. O investimento inicial varia de R$ 150 mil a R$ 440 mil. O faturamento médio é de R$ 185 mil, dependendo do tamanho e localização.

Aramis

A rede tem a projeção de fechar o ano de 2022 com 110 lojas. O investimento inicial é de R$ 500 mil e a empresa não divulga o faturamento, mas estima um lucro de 12% para lojas de shopping e 15% para unidades de rua. Além disso, o prazo de retorno é de até 10 anos.

Peça Rara

A rede de brechós estima um investimento a partir de R$ 380 mil para a abertura de uma unidade com 300 m². O faturamento médio é de R$ 190 mil, com lucratividade projetada entre 11% e 14%.

Hope

Com 180 unidades, abrir uma franquia da rede de lingeries exige investimento entre R$ 260 mil e R$ 400 mil, dependendo do tamanho. O faturamento médio gira em torno de R$ 110 mil.

Liz

O investimento inicial para abrir uma loja da rede é de R$ 247 mil, sendo que a taxa de franquia é de R$ 40 mil. O faturamento médio é de R$ 120 mil, com uma lucratividade de 10% a 12% e retorno de até 36 meses.

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Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
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