Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

80% dos empresários com até 24 anos dizem ter pensado em empreender antes dos 18

Diana Cheng
24/01/2019 - 17:07
(Pixabay)

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) revelou que 32% das 2.132 pessoas entrevistadas já pensavam em empreender antes de completarem 18 anos. Quando considerado o grupo de empresários com até 24 anos, o percentual sobe para 80%.

Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

A pesquisa também apontou que, quanto maior o porte da empresa, maior a proporção dos empresários que cogitaram iniciar o negócio mais cedo. No grupo das Empresas de Pequeno Porte (EPP), 42% responderam que pensaram em empreender antes dos 18 anos.

Os empresários mais jovens também são os que mais realizaram algum curso voltado ao empreendedorismo antes mesmo de começar a empreender. 33% dos empresários com até 24 anos já fizeram alguma capacitação.

O Sebrae também chegou à conclusão de que os jovens empresários tendem a ser mais inovadores. Recursos e ferramentas surgiram nas empresas em menos de um ano para 16% dos CEOs com até 24 anos.

Considerando empresários de todas as faixas etárias, 18% já tiveram outro negócio antes do atual. Dentre eles, 79% segue uma atividade diferente da anterior.

Última atualização por Diana Cheng - 24/01/2019 - 17:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de carreira?
Receba todo domingo as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto