Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

A ação do setor de tecnologia pode saltar 76,8% mesmo com a alta de juros

Bruno Andrade
22/05/2022 - 19:04
Locaweb Ação
Os especialista comentam que a Locaweb pode enfrentar problemas, mas a ação pode subir 76,8% (Imagem: Facebook/Locaweb)

A ação da Locaweb (LWSA3) pode saltar 76,8% na comparação entre o preço-alvo de R$ 12,50 e o fechamento do papel desta última quinta-feira (19), dizem analistas da Ativa Investimentos em relatório enviado aos clientes.

“Atualizamos nossas estimativas em Locaweb, refletindo um cenário mais desafiador em 2022, com menor
crescimento e menor rentabilidade, porém mantendo as premissas de longo prazo da empresa”, dizem Sergio Berruezo e João Fontes, que assinam o relatório.

Os especialista comentam que a Locaweb pode enfrentar problemas de rentabilidade no curto devido à alta da taxa de juros, mas que o longo prazo reserve boa perspectivas para a empresa.

“A Locaweb vem demonstrando interessante combinação de crescimento orgânico em segmentos que têm alto potencial de longo prazo (SaaS e E-commerce), além de ter um excelente track-record em aquisições e integração de empresas a seu portifólio”, explicam.

Juros causaram queda recente da ação

Eles dizem que a recente queda das ações da companhia se deve a um ambiente monetário desfavorável, uma vez que altas de juros costumam afetar empresas de alto crescimento no setor de tecnologia de forma mais acentuada que a média do mercado.

“Por isso, acreditamos que a recente queda das ações da Locaweb constitui bom ponto de entrada para o investidor com horizonte de longo prazo e calculamos um preço-alvo de R$ 12,50 para o final de 2022”, concluem.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Tamires Vitorio - 20/05/2022 - 14:38

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto