Comprar ou vender?

A ação ‘tech’ brasileira que desperta otimismo dos tubarões do mercado

21 set 2022, 9:02 - atualizado em 21 set 2022, 9:03
Totvs TOTS3
Para os investidores, segundo a XP, a Totvs deve continuar com acelerando aquisições. (Imagem: Divulgação/Totvs)

Investidores institucionais locais, os tubarões do mercado, continuam otimistas com a Totvs (TOTS3) mesmo em meio ao aumento dos juros, disse a XP Investimentos após encontros com esses agentes.

O otimismo, segundo a corretora, é baseado na geração de caixa e resiliência dos negócios – principalmente no segmento de gestão, destacou.

“Para alguns, o nome pode ser um ‘compounder’ dada a aceleração do seu core business de gestão e as novas vertentes de Techfin e da BP”, diz trecho do relatório assinado por Bernardo Guttmann e Marco Nardini.

Para os investidores, segundo a XP, a Totvs deve continuar com acelerando aquisições. “Para alguns o alvo mais óbvio é a Linx”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que os investidores acham de outras ‘techs’

As principais dúvidas e preocupações que surgiram foram em relação ao curto prazo da Intelbras (INTB3), principalmente no segmento de energia solar com a desaceleração da Renovigi, disse a XP.

“Algumas casas estão querendo entender a sustentabilidade do nível de crescimento no longo prazo no segmento de segurança dado o seu já elevado market share“.

Já a ação da Locaweb (LWSA3), segundo a corretora, é percebida pelos investidores como uma posição mais arriscada e volátil nesse cenário de maior aversão a techs.

“Alguns investidores que conseguiram fazer bottom fishing, após a entrada da General Atlantic, realizaram lucros”, disse.

A corretora fala em baixa visibilidade de alta nos níveis atuais, apesar da recuperação das margens.

A XP disse ter ficado surpresa com o número de investidores comentando, gostando e monitorando a Bemobi (BMBO3). “Mas eles estão evitando ações mais ilíquidas”, disse.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.