BusinessTimes

A ação tech para comprar agora, segundo a XP

28 set 2022, 13:03 - atualizado em 28 set 2022, 13:03
Positivo
XP atualiza estimativas para Positivo e mantém recomendação de compra (Imagem: Positivo/Youtube)

A XP Investimentos atualizou as estimativas para a Positivo (POSI3), incorporando os resultados apresentados no segundo trimestre deste ano. A recomendação foi mantida como compra, com preço-alvo para 2023 de R$ 16.

No evento Investor Day, realizado anualmente pela Positivo, a corretora aponta que o principal destaque foi que os segmentos de hardware, serviços e projetos especiais da companhia, juntos, têm um mercado endereçável de R$ 150 bilhões.

Com isso, a empresa reforçou seu guidance para 2022 de R$ 5,5-6,5 bilhões em receita bruta, ante estimativa de R$ 6 bilhões da XP, que espera que as vendas do segmento Consumer (consumidor) atinjam ~40% em 2026 e ~30% em 2022.

A XP destaca ainda que continua otimista com a companhia devido à:

  • capacidade da empresa de expandir o mix de portfólio de receita;
  • expansão de margem devido ao fortalecimento de vendas de serviços e opcionalidade de fusões e aquisições; e
  • embora ainda com visibilidade limitada, a empresa forneceu guidance de longo prazo acima de nossas estimativas anteriores.

“Avaliamos a Positivo com base na abordagem de avaliação DCF (Demonstração de Fluxo de Caixa), que inclui: taxa de crescimento de longo prazo de 4,0% e WACC (Custo Médio Ponderado de Capital) de 14,6%. No geral, projetamos um CAGR (Taxa de crescimento anual composta) 2022-25 de 10% para a receita líquida, 10,2% para o Ebtida e 23,1% para o lucro líquido”, diz.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin