A cidade mais barulhenta do Brasil é uma das mais ruidosas do mundo, mas existem lugares piores; veja quais
São Paulo é conhecida por ser uma cidade com muita poluição, inclusive a sonora. Apesar de ser o lugar mais barulhento do Brasil, a metrópole não está nem no top 5 da categoria no quesito mundial.
Quem leva o primeiro lugar da classificação não é uma das primeiras cidades que podem vir à mente, como Nova Iorque (Estados Unidos) ou Tóquio (Japão).
Na realidade, Paris (França) foi reconhecida como o lugar com mais barulho do mundo.
Como uma cidade é definida como barulhenta?
Às vezes chamada de capital mundial da gastronomia, em outras como capital mundial da velocidade, a capital paulista levou o sétimo lugar do ranking criado pela Preply.
Foram levadas em consideração as seguintes características: índices de congestionamento, níveis de polução sonora, densidade populacional e a opinião de quem vivencia os ambientes.
São Paulo ganha da capital francesa no tempo gasto em trânsito e em relação às taxas de poluição sonora, de 68,9 decibéis, enquanto Paris alcança 58,6.
Mas, considerando todos os fatores, a “cidade luz” fica com o primeiro lugar — e poderia ser conhecida como “cidade da poluição sonora”.
Coincidência ou não, apesar de a metrópole ser a única brasileira entre os 20 locais mais barulhentos do mundo, a capital paulista situa-se a menos de 400 quilômetros da cidade mais silenciosa do Brasil.
Confira os 10 lugares mais barulhentos do mundo
- Paris, França
- Nova Iorque, Estados Unidos
- Hong Kong, região da China
- Londres, Inglaterra
- Los Angeles, Estados Unidos
- Barcelona, Espanha
- São Paulo, Brasil
- Tóquio, Japão
- Singapura, Singapura
- Seul, Coreia do Sul.