Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

“A decisão da renúncia foi minha”, diz Lázaro Brandão

11/10/2017 - 19:50

A renúncia à presidência do Conselho de Administração do Bradesco foi iniciativa do próprio de Lázaro de Mello Brandão. “A mudança no Conselho é um fato histórico para o banco. Precisamos de renovação no Conselho de Administração para termos perpetuidade no trabalho que vem sendo feito à frente da instituição. A decisão da renúncia foi minha”, disse Brandão em entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira, 11, na sede do banco, na Cidade de Deus, em Osasco (São Paulo).

Seu substituto, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que vai acumular a presidência do banco e do Conselho de Administração, reúne, na visão de Brandão, todas as condições de assumir o comando do colegiado e fazer um “bom trabalho” na função. “Somos conhecidos como um banco de raízes, com foco no Brasil e que privilegia executivos que são ‘pratas da casa’.

O banco não é sobrevivente do processo de consolidação bancária. Tivemos três presidentes no Conselho de Administração (incluindo agora o próprio Trabuco). Nosso modelo de negócio faz com que nós estejamos felizes com a possibilidade de o banco privilegiar processos sucessórios internos, preservando a cultura e a alma da organização”, resumiu Brandão.

Trabuco reafirmou sua “satisfação, orgulho e responsabilidade” de suceder Brandão e destacou o fato de o banco ter uma administração contínua como poucas empresas no mundo. Destacou ainda que a decisão da renúncia foi soberana e planejada por Brandão. Segundo ele, os bancos adotaram uma tradição “salutar” no Brasil, diferentemente, por exemplo, das instituições americanas, de não permitir que os cargos de presidência executiva e de Conselho de Administração sejam acumulados.

Tanto é que Trabuco permanecerá com as duas funções somente até a assembleia de março do ano que vem, que elegerá o Conselho de Administração. “A responsabilidade do Bradesco no Brasil é grande. Nossa penetração tem de ser previsível e nossa administração contínua dá essa possibilidade”, disse Trabuco.

(Por Aline Bronzati)

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:53

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto