BBB

Enquanto BBB 24 não chega: Relembre a marca que teve um alcance 8x maior que a Black Friday durante o BBB 23

19 dez 2023, 11:10 - atualizado em 19 dez 2023, 11:11
BBB 24
O BBB 24 estreia no da 8 de janeiro (Imagem: Gshow)

Em fevereiro de 2023, uma das empresas patrocinadoras da última edição do Big Brother Brasil viu seu alcance ser 8x maior do que a Black Friday, durante uma ação na “casa mais vigiada do Brasil”.

Trata-se da Pague Menos (PGMN3), que reportou recorde de acessos simultâneos e de vendas em seu site durante uma dinâmica.

A prova era formada por um jogo da memória, onde os brothers destacavam os produtos das marcas parceiras da empresa, além dos descontos e o frete grátis.

Segundo informações do Guia da Farmácia, o acesso realizado pelo QR Code registrou a navegação e bateu o recorde de usuários simultâneos em menos de uma hora.

O público que acompanhou o programa naquele dia teve acesso aos produtos e descontos, que chegavam a até 50%, além do frete grátis.

Renato Camargo, vice-presidente de Relacionamento com o Cliente e Marketing da companhia, disse na época que o alcance atingido na primeira quinzena do programa impulsionou as vendas.

  • ‘Queridinha’ dos investidores, BB Seguridade (BBSE3) perde seu posto para a Caixa Seguridade (CXSE3); Analista da Empiricus Research explica por que fazer essa troca na carteira no Giro do Mercado desta terça-feira (19), clique aqui e entenda:   

E quem se deu mal? Caso Americanas

Assim como o Pague Menos colheu os frutos de anunciar no BBB, a Americanas (AMER3) — que foi uma das principais marcas patrocinadoras do programa por alguns anos — também marcou impulso nos resultados após o programa.

Ao anunciar no BBB em 2021, a varejista registrou duas vezes mais tráfego no aplicativo, com crescimento de 34 pontos percentuais na participação do app na venda da marca durante o horário das ações do programa

Em abril do mesmo ano, a média móvel de tráfego da categoria de mercado cresceu 140%, comparado a janeiro de 2021.

Em 2022, após protagonizar a primeira prova do líder, a empresa registrou um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

No entanto, a alegria acabou em 2023, quando a companhia anunciou inconsistências contábeis de aproximadamente R$ 20 bilhões. Na época, este valor chegou a superar o próprio valor de mercado da empresa, que atingia cerca R$ 10 bilhões.

Após isso, a Americanas anunciou a saída como patrocinadora da 23ª edição do BBB, para focar “na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores”.

BBB 24: Anunciar ficou mais caro

A Globo aumentou o valor das cotas de patrocínio do BBB 24, seguindo o ajuste de preços padrão da emissora.

De acordo com plano comercial do programa, o qual o Estadão teve acesso, a cota Big subiu de R$ 105 milhões este ano, para R$ 120 milhões no ano que vem.

Na categoria Camarote, os anunciantes devem se preparar para desembolsar R$ 87 milhões, de R$ 80 milhões antes. Já as marcas que escolherem o pacote Big, terão de pagar R$ 20 milhões por isso, de R$ 15 milhões antes.

Em nota, a Globo disse que o “plano comercial inclui formatos inéditos nas cotas de patrocínio, novas oportunidades no conteúdo e nas plataformas digitais, além de formatos exclusivos do Globoplay”.

Até o momento, segundo o Meio & Mensagem, a edição do ano que vem já conta com 15 marcas patrocinadoras. Veja quem estará no programa do ano que vem:

Patrocinadores
CIF
iFood
Latam
Ademicon
Amstel
Chevrolet
Downy
Esportes da Sorte
Hypera Pharma
McDonald’s
Mercado Livre
Pantene
Rexona
Seara
Stone

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.