Eleições

A nova composição do Congresso Nacional que fez o Ibovespa (IBOV) saltar

03 out 2022, 17:45 - atualizado em 03 out 2022, 17:45
Brasília
(Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Neste domingo (2) de eleições gerais, o Brasil elegeu os seus representantes para o Congresso Nacional, assim como deputados estaduais, senadores, governadores e presidente. Além dos 513 deputados federais, um terço do senado, ou 27 senadores, foram eleitos ou reeleitos para mais um mandato. Reflexo da nova composição do parlamento brasileiro, o mercado esteve em alta nesta segunda-feira (3).

O Ibovespa (IBOV) manteve o forte desempenho, fechando o pregão com valorização de mais de 5%. O índice de referência da B3 (B3SA3) disparou 5,5%, a 116.085,30 pontos, a maior alta desde abril de 2020, nos primeiros meses da pandemia de Covid-19 no Brasil.

O primeiro turno das eleições foi acirrado e surpreendeu o mercadoLula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão para o segundo turno com 48,43% e 43,20% dos votos, respectivamente, e, com a definição dos deputados federais e senadores eleitos, o mercado acredita que o Congresso Nacional terá um perfil de centro-direita, o que abre espaço para seguir com uma agenda econômica liberal.

Veja como ficou a composição do Congresso para 2023

Câmara dos deputados
Senado Federal

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.