AgroTimes

Petrobras (PETR4) quer avançar em vendas diretas de diesel no Centro-Oeste

08 ago 2025, 15:43 - atualizado em 08 ago 2025, 15:43
Petrobras, Petro, Empresas, FUP, greve, paralisação, petroleiros
(Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR4) busca avançar em vendas diretas de diesel no Centro-Oeste brasileiro, com foco em atingir grandes consumidores do combustível integrantes do agronegócio, disse o diretor-executivo de Logística, Comercialização e Mercados da companhia, Claudio Schlosser, nesta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Petrobras olha para agro de forma bem ampla, todos os que se enquadram como grandes consumidores são considerados”, disse ele, citando um setor de grande demanda pelo combustível, durante coletiva de imprensa sobre os resultados do segundo trimestre.

No balanço recém-divulgado, a empresa registrou lucro líquido de R$ 26,65 bilhões no segundo trimestre, em um período marcado por um aumento da produção de petróleo, mas também por um recuo do preço do petróleo Brent no mercado global

GLP

Na véspera, a Petrobras aprovou a inclusão da distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, no plano estratégico da empresa. Segundo Schlosser, as vendas diretas para grandes consumidores não teriam empecilhos regulatórios.

“Com relação à questão do agro, vamos partir para a definição de grande consumidor. Hoje, nós temos, por regulação, a oportunidade de oferecer para grandes consumidores. A gente não pode oferecer para pequenos consumidores. E essa definição é uma definição da ANP”, esclareceu ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, esse modelo de vendas diretas está em linha com a ideia de agregação de valor, de “monetizar” petróleo nacional e ampliar mercado.

“Eu preciso melhorar a minha distribuição, eu preciso acessar os clientes de uma forma geral, e nesse sentido é que nós estamos atentos buscando levar no local onde tem o consumo do nosso produto. Com isso nós avançamos efetivamente lá para o Centro-Oeste onde tem o aumento mais significativo do mercado brasileiro”, disse.

O diretor também disse que a companhia busca parcerias com empresas de outros setores, como a Vale, para vendas diretas.

*Com Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
equipe@moneytimes.com.br
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.