Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

A volta por cima do Brasil será em “U”

Gustavo Kahil
21/11/2016 - 18:54

É cada dia mais evidente que a recuperação da economia brasileira, esperada com muito entusiasmo para o ano que vem, vem perdendo força e animação. O retorno ao crescimento no formato “V”, ou seja, de forma rápida, já é quase totalmente descartado. A maior parte dos economistas agora já espera um desenho parecido com a letra “U”: lenta e gradual. Até o Santander, visto como um dos mais empolgados, já admite essa visão.

“Reconhecemos que as últimas divulgações de indicadores de atividade somadas às recentes turbulências da economia (e política) internacional impõem um viés baixista à nossa projeção atual de elevação de 2,0% para o PIB no ano que vem. De fato, a economia brasileira deve retornar ao território positivo em 2017, mas este processo tende a ser lento e gradual (movimento de recuperação econômica em “formato de U”)”, mostra um relatório do banco. A média do mercado, segundo o relatório Focus, projeta crescimento de 1% em 2017.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto