BusinessTimes

AB InBev faz parceria com Rio Tinto para latas ‘verdes’

06 out 2020, 15:01 - atualizado em 06 out 2020, 15:01
Cerca de 70% do alumínio usado nas latas da AB InBev na América do Norte é reciclado (Imagem: Pixabay)

A Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo, fez uma parceria com um dos maiores produtores de alumínio para comercializar parte de sua cerveja em latas de baixo carbono.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 70% do alumínio usado nas latas da AB InBev (ABEV3) na América do Norte é reciclado, e a cervejaria reduzirá ainda mais as emissões combinando o material com o novo alumínio de “baixo carbono” que a Rio Tinto produz em fundições no Canadá movidas por usinas hidrelétricas.

O primeiro milhão de latas produzidas com a parceria serão usadas para marca Michelob Ultra, dos Estados Unidos, informaram as empresas em comunicado.

“Poderemos garantir aos clientes a procedência do produto, bem como dar transparência em termos de medidas de sustentabilidade”, disse Alf Barrios, diretor-presidente da Rio Tinto Aluminium, em entrevista por telefone. “É por isso que trabalharemos com a AB InBev na rotulagem, fornecendo informações aos consumidores finais.”

A parceria surge em meio à crescente escassez de latas de alumínio. As paralisações da Covid fecharam restaurantes e bares, que dependem muito das vendas de cerveja em barris, o que levou consumidores a estocarem embalagens de 12 unidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há dois meses, a Ball Corp., maior produtora de latas de alumínio do mundo, disse que a demanda na América do Norte continuou a superar a oferta e que que houve aumento significativo na Europa e na América do Sul.

A AB InBev também produz marcas como Stella Artois, Beck’s e Corona. A empresa trabalha com subsidiárias de reciclagem para suas latas e também tem acordo com a Metal Container, que fornece mais de 45% de suas latas de cerveja nos EUA, segundo o site da AB InBev.

A empresa disse que o plano até 2025 é produzir todas suas embalagens com a maior parte de conteúdo reciclado.

“Com a parceria, exploraremos opções para fornecer informações sobre os benefícios de sustentabilidade do alumínio de baixo carbono diretamente aos clientes por meio de rotulagem e marcas em latas”, disse Ingrid De Ryck, vice-presidente de compras e sustentabilidade da Anheuser-Busch, em e-mail. “Com a Rio Tinto, trabalhamos para reduzir as emissões de carbono associadas aos nossos materiais de embalagem, o maior contribuinte de emissões por setor em nossa cadeia de valor.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar