BusinessTimes

Abiclor: indústria prevê crescimento de 20% da produção neste ano

29 ago 2022, 15:12 - atualizado em 29 ago 2022, 15:12
“Muitas das nossas plantas usam energia produzida por fontes renováveis e que não estão contempladas no dado da CCEE, assim o incremento de produção deve ficar na faixa de 20% ou um pouco mais”, afirma Milton Rego, presidente da Abiclor (Imagem: Pixabay/OliveiraTP)

A indústria de cloro-álcalis projeta para este ano crescimento de 20% da produção, em relação ao ano passado. Um dado que corrobora essa estimativa de melhora da produção este ano é o consumo de energia pelas plantas industriais, que cresceu 14,9% no primeiro semestre, conforme levantamento recente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Muitas das nossas plantas usam energia produzida por fontes renováveis e que não estão contempladas no dado da CCEE, assim o incremento de produção deve ficar na faixa de 20% ou um pouco mais”, afirma Milton Rego, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor).

O setor de cloro-álcalis está recuperando os níveis de 2018, antes da pandemia. Com o retorno da produção de plantas que foram paralisadas, a taxa de uso da capacidade instalada voltou a ficar acima de 80%, depois de a indústria ter registrado em 2021 uma taxa média de 65,9%.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar