Agronegócio

Abiove revisa safra de soja 2019 e avalia impactos econômicos para 2020

03 abr 2020, 11:44 - atualizado em 03 abr 2020, 11:44
Transportes-Agronegócio
“Não foram feitas alterações, visto que ainda se observam os impactos da redução da atividade econômica sobre os dados de consumo de produtos do complexo soja” (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)

O Brasil produziu 120,75 milhões de toneladas de soja em 2019, e não 118,7 milhões de toneladas conforme previsto até fevereiro, apontou nesta sexta-feira em revisão de estimativas a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), acrescentando que essa alteração elevou os estoques iniciais da oleaginosa do país em 2020.

Ao mesmo tempo, a Abiove manteve a projeção de safra de soja do Brasil em 2020 em recorde de 123,7 milhões de toneladas, assim como as estimativas de exportação do país neste ano, em 73,5 milhões de toneladas, e de processamento, em 44,5 milhões de toneladas.

A Abiove disse ainda que, para 2020, “não foram feitas alterações, visto que ainda se observam os impactos da redução da atividade econômica sobre os dados de consumo de produtos do complexo soja”.

Com revisão da safra de soja de 2019, a Abiove elevou a previsão de estoques iniciais do país para 3,3 milhões de toneladas, ante 1,3 milhão na previsão de fevereiro.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar