Eleições 2022

Abras: Resultado mostra polarização; entidade reforça importância da democracia

02 out 2022, 21:36 - atualizado em 02 out 2022, 21:47
Lula e Bolsonaro
Nesse mesmo evento, ocorrido no dia 20 de setembro, o presidente da Abras, João Galassi, promoveu um “DataPovo” para expressar o apoio dos presentes ao candidato à reeleição (Imagem: Bloomberg)

Com o resultado que indica matematicamente um segundo turno das Eleições 2022 entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) disse, em nota, que o resultado das urnas mostra um País polarizado e reafirma a importância da democracia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A ABRAS acredita que a democracia é o único caminho para impulsionar o crescimento do Brasil. O resultado das urnas mostra um País polarizado. Esperamos que o segundo turno traga um debate de ideias produtivo, de alto nível, para que ao final do processo eleitoral, o País esteja unido em torno de um projeto consistente para promover o desenvolvimento sustentado do Brasil”, afirmou a entidade em nota.

Durante a campanha eleitoral, a entidade promoveu sabatinas dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Bolsonaro.

Os candidatos Lula e Simone Tebet (MDB) foram convidados, mas não participaram da Convenção em Campinas (SP), durante a qual as sabatinas foram realizadas.

Nesse mesmo evento, ocorrido no dia 20 de setembro, o presidente da Abras, João Galassi, promoveu um “DataPovo” para expressar o apoio dos presentes ao candidato à reeleição. “DataPovo” é o termo utilizado por bolsonaristas para manifestações a favor do presidente, mesmo sem valor matemático de uma pesquisa quantitativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na enquete informal de Galassi, houve manifestações de votos para Simone Tebet (MDB), algumas mãos levantadas para o candidato Ciro Gomes (PDT), nenhuma em favor de Lula é uma maioria clara – sob gritos de “mito” – em favor do presidente-candidato.

Os demais postulantes ao Palácio do Planalto não foram citados.

Ainda assim, o presidente da Abras costuma se orgulhar de conversar com todos os candidatos à presidência. “Sou comerciante”, justificou, no início do evento, quando aproveitou para agradecer à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, pela disponibilidade do candidato a vice-presidente da chapa, Geraldo Alckmin, em participar de jantar com os empresários do setor.

Na última semana, Galassi postou, em seu LinkedIn, fotos de um encontro com o candidato a vice-presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB). “Cumprindo meu papel institucional e sempre de forma republicana, entreguei em mãos as pautas do setor. Aliás, sempre reforço, que são pautas mais sociais que setoriais”, escreveu Galassi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar