Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação da Alupar é oportunidade com retorno atrativo ainda para 2020

24/07/2020 - 10:11
Alupar
O BB Investimentos entende que a Alupar apresenta uma oportunidade atrativa, associada a um baixo risco (Imagem: Reprodução/Vídeo Institucional)

Alupar (ALUP11) despertou o interesse da equipe do BB Investimentos, pesando ao seu favor as aquisições firmadas no decorrer de 2019, além dos avanços em novos projetos da companhia que foram apontados no resultado financeiro do 1° trimestre de 2020.

O analista Rafael Dias destaca que o segmento de transmissão de energia elétrica é o menos exposto aos riscos provenientes dos impactos econômicos da atual pandemia de coronavírus, por não depender de volume consumido de eletricidade e nem de preços de energia. Em 2019, 63,5% da receita e 80% do Ebitida da companhia veio deste segmento.

“Aproximadamente 80% da energia da Alupar está contratada no ambiente regulado em contratos de longo prazo, enquanto dos demais 20% estão contratados no mercado livre, onde há algum risco de aumento de inadimplência e redução de demanda caso a crise se prolongue no médio prazo”, observa Dias.

O analista recorda que ao longo de 2019, a companhia avançou no desenvolvimento dos 8 projetos de transmissão em construção conquistados nos leilões realizados desde 2016.

Já em 2020, houve a entrada operacional da EDTE , correspondente ao lote M da 1° etapa do leilão de 2015, que adiciona R$ 69 milhões à receita anual bruta consolidada da companhia, apesar da participação societária equivalente a 25% do capital social.

Portanto, o BB Investimentos entende que a Alupar apresenta uma oportunidade atrativa de retorno, associada a um baixo risco, mesmo diante do atual cenário.

Empresa Código Recomendação Preço-alvo (R$) Valorização (%)
Alupar ALUP11 Compra 28 17,4

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 24/07/2020 - 10:16