Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da B3 não reflete a alta operacional e está barata, dizem analistas

07/05/2021 - 16:53
B3 B3SA3 Bolsa Mercados ações Ibovespa
“Enquanto a B3 continua apresentando desempenho superior na frente operacional, o preço de suas ações estagnou”, diz o BofA ML (Imagem: REUTERS/ Paulo Whitaker)

As ações da B3 (B3SA3) não estão acompanhando o bom momento operacional e oferecem um bom momento de entrada, avaliam os analistas do BTG Pactual e do Bank of America Merrill Lynch.

“Esperamos que a B3 continue se beneficiando do momentum do mercado de capitais brasileiro, suportando grandes volumes e crescimento de resultados, e permanecemos muito confiante em nossa recomendação de compra”, explicam os analistas Eduardo Rosman, Ricardo Cavalieri e Luiz Temporini.

Segundo eles, a indicação se sustenta ainda mais depois que as ações caíram nos últimos meses, ‘“conforme os investidores mudaram de nomes de “crescimento” para as empresas de “valor’.

B3
Ambos analistas indicam a compra das ações da B3 (Imagem: YouTube/B3)

“Vemos o valuation atual (agora em um baixo P/L – Preço sobre o Lucro – de 2021 de 20 vezes) como um bom ponto de entrada e reiteramos a B3 como uma de nossas Top Picks para 2021, juntamente com o Inter e Méliuz”, opinam Rosman, Cavalieri e Temporini.

O BTG possui um preço-alvo de R$ 76 para os papéis.

A observação também foi feita pelo Bank of America Merrill Lynch em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (7).

“Enquanto a B3 continua apresentando desempenho superior na frente operacional, o preço de suas ações estagnou (queda de 24% em relação à alta de meados de julho, enquanto o Ibovespa valorizou 15%). Mantemos nossa classificação de compra”, apontam Mario Pierry
e Giovanna Rosa.

O BofA ML tem um preço-alvo de R$ 60 para as ações.

Resultados

B3 viu seu lucro crescer acima das previsões de analistas, beneficiada por um ambiente ainda robusto de ofertas de ações e pela volatilidade do mercado, que impulsionou os volumes e as receitas no período.

A empresa de infraestrutura de mercado financeiro anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 1,26 bilhão de reais no período, alta de 22,5% ante igual período de 2020.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 07/05/2021 - 16:53

Pela Web