Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da BR Distribuidora é ideal para os maratonistas da Bolsa, diz Santander

Márcio Juliboni
16/06/2020 - 17:17
Tanque cheio: para o Santander, BR Distribuidora ainda pode render bastante para os investidores (Divulgação/BR Distribuidora)

O Santander (SANB11) reduziu em 26% o preço-alvo das ações da BR Distribuidora (BRDT3), apenas quatro meses depois de elevá-lo. Com isso, o indicador baixou de R$ 38 para R$ 28. Ainda assim, com base no novo valor, a ação tem potencial de subir 23% em relação à cotação de fechamento desta segunda-feira (15).

No curto comentário em que informou sobre a revisão, o analista Rodrigo Almeida indica que a redução do preço-alvo está relacionada à expectativa de menor volume de vendas em 2020 e 2021.

Apesar disso, outros fatores sustentam a BR Distribuidora como a top pick (favorita) do banco no setor de distribuição de combustíveis.

Para maratonistas

Entre eles, estão a estrutura enxuta de custos, as melhores estratégias de compra e precificação, a sólida liquidez e os múltiplos mais atraentes que os da concorrência.

Almeida cita que a ação é negociada, atualmente, por 8,3 vezes o valor da empresa/ebitda de 2021. Isso significa um desconto de 20% sobre a média histórica.

Por tudo isso, o Santander reforçou a recomendação de compra das ações, ao afirmar que esse investimento “é uma maratona que ainda vale a pena correr”.

Última atualização por Márcio Juliboni - 16/06/2020 - 17:17

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto