Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Braskem deve ser guiada pelos fortes resultados em 2021

06/05/2021 - 18:42
O Santander notou um mix mais forte e com foco doméstico no Brasil (Imagem: Dado Galdieri/Bloomberg)

As ações da Braskem (BRKM5) devem continuar a ser impulsionadas pelos fortes resultados apresentados em 2021, avaliam os analistas do Santander Christian Audi e Rodrigo Almeida.

A petroquímica apresentou, na noite de quarta-feira (5), um lucro líquido de R$ 2,5 bilhões de reais de janeiro ao fim de março, revertendo prejuízo bilionário de um ano antes, impulsionada por forte aumento na receita e queda no resultado financeiro negativo.

O Ebitda ficou em US$ 1,3 bilhão, em linha com as estimativas do Santander, mas 10% acima do consenso, devido a uma combinação de fortes spreads e demanda, especialmente no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Além disso, o banco notou um mix mais forte e com foco doméstico no Brasil.

“Isso levou a uma forte geração de FCF (Fluxo de Caixa Livre) – também ajudada pela monetização dos créditos de PIS/Cofins – e à contínua desalavancagem (Dívida Líquida/EBITDA diminuiu para 1,8x)”, apontam Audi e Almeida.

Segundo deles, apesar do recente fluxo de notícias de uma potencial venda de ações preferenciais pela Petrobras (PETR3; PETR4) no mercado e as áreas adicionais a serem incorporadas pela empresa no incidente de Alagoas, ações devem continuar a ser impulsionadas pelos fortes resultados de 2021 “e as discussões em andamento da Odebrecht para vender sua participação na Braskem (esta última geraria tag along de 100% para a Petrobras e acionistas minoritários)”.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/05/2021 - 18:42

Pela Web