Carteira Recomendada

Ação da Eletrobras entra em carteira Brazil Buy List do Itaú BBA

22 jan 2020, 17:19 - atualizado em 22 jan 2020, 17:19
Eletrobras
O Itaú BBA ressalta que a Eletrobras está com uma equação risco-retorno bastante atrativa (Imagem: Instagram da Eletrobras)

As ações da Eletrobras (ELET3) foram incluídas na carteira recomendada Brazil Buy List do Itaú BBA, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (22).

A equipe de estratégia formada pro Lucas Tambellini, Jorge Gabrich e André Dibe retirou os papéis da Multiplan (MULT3) para acomodar a estatal.

“A companhia continua apresentando resultados operacionais excepcionais, em meio a uma potencial aceleração de seu conjunto de projetos brownfield e greenfield em um ambiente macro melhor e expectativas de que o desempenho de seu portfólio de shopping centers de primeira linha continue melhorando. Entretanto, preferimos fechar o tema dos ativos assemelhados a títulos neste momento”, explicam.

Aposta na privatização

O Itaú BBA ressalta que a Eletrobras está com uma equação risco-retorno bastante atrativa, com uma valorização significativa caso a companhias seja privatizada, e com uma possibilidade relativamente limitada de baixa caso o governo federal decida contra a privatização.

“A companhia possui outros determinantes importantes, que incluem : expectativas de ganhos adicionais em eficiência; rápida redução da alavancagem, com a relação dívida líquida/EBITDA chegando a 1,8 vez no terceiro trimestre de 2019 (em relação aos 9,8 vezes do primeiro trimestre de 2016 e uma maior probabilidade de aumento no pagamento de dividendos no médio prazo em um cenário de alavancagem menor”, apontam.

Veja a carteira Brazil Buy List:

Empresa Código Preço-Alvo (R$)
Ambev ABEV3 22
B3 B3SA3 52
Banco do Brasil BBAS3 63
Bradesco BBDC4 47
Gerdau GGBR4 20
Hapvida HAPV3 71
JBS JBSS3 Restrito
Lojas Renner LREN3 58
Eletrobras ELET3 56
Vivara VIVA3 29

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.