Aviação

Ação da Embraer sobe com Boeing reiterando interesse em negócio

21 fev 2018, 15:31 - atualizado em 21 fev 2018, 15:31

Embraer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investing.com – As ações da Embraer (EMBR3) são negociadas em alta de 1,29% a R$ 22,75 na tarde desta quarta-feira na B3. O mercado ainda aguarda a definição de uma possível fusão da fabricante brasileira com a norte-americana Boeing.

Em entrevista à Reuters, o presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, destacou que a empresa vê um “excelente encaixe estratégico” em uma possível aquisição da fabricante brasileira de aviões Embraer, mas a operação não é essencial para o grupo.

“Na realidade estamos trabalhando nisso há muitos anos”, disse Muilenburg, descartando informações de que a Boeing está preocupada com o recente acordo entre a rival europeia Airbus e a fabricante canadense Bombardier.

“Se pudermos chegar a um bom acordo e que agregue valor aos nossos clientes e às nossas empresas, faremos isso”, disse Muilenburg em uma conferência com investidores em Miami, organizada pelo Citigroup. “Se não pudermos chegar ao fim linha, isso não altera a nossa estratégia. Este é um excelente complemento para a nossa estratégia, mas não é imprescindível.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ativos da Embraer seguem o bom momento do mercado de ações, acumulando ganhos de 4,64% nos últimos seis pregões e de 38,55% desde a notícia de uma possível fusão, divulgada no dia 21 de dezembro.

Com Reuters

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar