AgroTimes

Ação da JBS está mais suculenta do que a endividada BRF

25 nov 2021, 11:30 - atualizado em 25 nov 2021, 11:30
JBS
O Bank of America tem a recomendação de compra para a JBS, que é a Top Pick no setor de alimentos na América Latina (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

As ações da JBS (JBSS3) e da BRF (BRFS3) estão bem posicionadas para elevar as suas margens em 2022 após um ano de alta inflação nos custos, porém só a primeira tende a ir melhor neste momento, pontua o Bank of America em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A empresa [JBS] está desfrutando de um momento positivo nas operações internacionais e gerando um rendimento de 12% para o fluxo de caixa esperado em 2022, que está sendo devolvido aos acionistas e aplicado em fusões e aquisições que geram valor, enquanto o fluxo de caixa da BRF tem sido negativo e a alavancagem está perto do limite de 3 vezes a dívida líquida sobre o Ebitda”, explicam os analistas Isabella Simonato e Guilherme Palhares.

Os dois estiveram reunidos com o executivo Luis Rua, diretor de mercado da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), para discutir as tendências de mercado para suínos e frango.

“Eles têm uma visão otimista de ambos, com a produção crescendo mais de 4% em 2022, com forte demanda nos mercados interno e externo. No Brasil, o consumo per capita de frango e porco cresceu 10% e 20%, respectivamente, desde 2019, como alternativas acessíveis à carne bovina. Enquanto isso, a inflação de custos deve desacelerar e, eventualmente, os custos podem cair, dada a boa produção de grãos no Brasil”, pontuam Simonato e Palhares.

Eles têm a recomendação de compra para a JBS, que é a Top Pick no setor de alimentos na América Latina, enquanto possuem uma indicação neutra aos papéis da BRF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar