Agronegócio

Ação da Minerva tem potencial de até 85%, avalia BTG Pactual

09 mar 2018, 7:45 - atualizado em 25 jun 2020, 23:52

O BTG Pactual avalia que as ações da Minerva (BEEF3) têm um potencial de até 85%, quando considerado o preço-alvo de R$ 16 estimado para o período de 12 meses, revela um relatório enviado a clientes na quinta-feira à noite. A recomendação de compra foi reiterada.

Os analistas Thiago Duarte e Vito Ferreira destacam que os papéis do frigorífico caíram forte recentemente após um resultado trimestral considerado “controverso” e com a nova fase da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, além de preocupações sobre a alavancagem.

O banco afirma que, caso esteja correto, o fluxo de caixa deve melhorar nos próximos trimestres, ajudado por um ciclo mais favorável e a reversão de parte dos gastos com capital de giro vistos entre outubro e dezembro do ano passado.

“Considerando a natureza comoditizada e cíclica da indústria, ela combina vários elementos que os investidores tendem a evitar, e provavelmente explica por que eles são geralmente tão céticos quanto às ações do setor”, ressaltam Duarte e Ferreira.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar