Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Natura está acima do preço justo, e só sucesso digital pode evitar forte queda

08/03/2021 - 15:09
Natura
Extreme makeover: modelo de negócios da Natura precisa de repaginada geral (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

As ações da Natura&Co. (NTCO3) são negociadas, atualmente, por um preço acima do que valem, segundo a Ativa Investimentos. Pedro Serra e Ilan Abertman, que assinam o relatório da corretora, propõem um preço-alvo de R$ 42 para o papel. É bem mais que os cerca de R$ 50 com que é negociado nesta segunda-feira (8).

Assim, se ajustar à realidade, o valor de mercado da Natura deveria cair 16%. Se não quiser que essa previsão se concretize e desagrade os acionistas, a empresa precisa acelerar ao máximo a digitalização de seu modelo de negócio.

Isto porque, segundo a Ativa, o mundo físico anda bastante adverso. De um lado, a Natura ainda digere a aquisição da Avon, gigante global de produtos de beleza e higiene pessoal. A julgar pelos números do quarto trimestre, divulgados pela Natura na semana passada, isso tem sido uma tarefa indigesta.

A receita líquida da Avon caiu 11,5%. A margem ebitda também sofreu forte queda, pressionada pelo fraco desempenho operacional, maiores custos e efeito cambial, entre outros fatores.

Pandemia

De outro lado, a pandemia também dificulta as vendas em lojas físicas. A Ativa lembra que a Body Shop, outra rede do grupo, opera com apenas 78% das unidades abertas, com reflexos óbvios nas vendas. A má notícia, segundo a corretora, é que a situação não vai melhorar tão cedo. Por isso, a digitalização é vista como o principal motor de geração de valor.

“Apesar de acreditar que esses desafios devem continuar ocorrendo no curto prazo, a aceleração digital da companhia vem ganhando tração e espaço nas vendas totais”, afirmam os analistas.

A Ativa sublinha, contudo, que, “no momento, o valuation [da Natura/ já apresenta os ganhos reais da companhia, porém o omnichannel e o e-commerce devem ser monitorados de perto nos próximos meses, já que podem ser drivers de crescimento para a tese de investimento.”

Assim, os analistas reforçaram a recomendação neutra para os papéis da companhia.

Veja os resultados da Natura no quarto trimestre de 2020.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 08/03/2021 - 15:09