Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Petrobras está presa entre o passado e o futuro

28/04/2021 - 17:31
Ampulheta
O novo CEO da Petrobras ainda precisa convencer o mercado que está olhando para o futuro, e não preso ao passado (Imagem: Unsplash/ @aronvisuals)

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) estão “presas” entre o passado, inclinado às decisões estatais, e o futuro, onde as escolhas mais pró-mercado modernizam a empresa de petróleo do Brasil.

Segundo o BTG Pactual, um bom momento para se observar em qual posição está a Petrobras sob a nova administração do general Joaquim Silva e Luna será o comentário feito pelo CEO após o balanço do primeiro trimestre de 2021, marcado para o dia 13 de maio.

“Mais do que os números, que esperamos confirmar um forte impulso de ganhos sustentado por um Brent mais forte e os marcos alcançados pela administração anterior, esperamos que o mercado se concentre nas diretrizes da Petrobras para o futuro”, apontam os analistas Thiago Duarte, Pedro Soares, Daniel Guardiola.

O mercado estará de olho na capacidade do executivo de conciliar a necessidade de uma política de preços coerente com as pressões políticas.

“Com base puramente no momentum e na avaliação, a Petrobras é uma das ações mais baratas que conhecemos. Mas continuamos a vê-la como uma aposta binária até que possamos esclarecer o que foi dito acima”, concluem.

A recomendação atual do BTG para os papéis é neutra.

O time de análise do Bank of America segue o mesmo pensamento.

A chave para o estoque são notícias sobre política de preços e vendas de ativos

“A incerteza relacionada à política de preços e vendas de ativos provavelmente será um fator-chave que deve limitar a alta no curto ou médio prazo. Mantemos nosso rating neutro para as ações da Petrobras”, disse o analista Frank McGann.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 28/04/2021 - 18:12

Pela Web