Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação da Via Varejo está barata pra caramba

Gustavo Kahil
11/03/2020 - 20:47
Via Varejo Ponto Frio Casas Bahia Extra.com.br
“A empresa passa por mudanças positivas que não foram totalmente precificadas pelos investidores”, explica o banco Safra (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

As ações da Via Varejo (VVAR3) negociam a um múltiplo de preço do papel pelo lucro estimado para 2020 de 16 vezes, ou seja, 78% abaixo do visto para o consenso esperado para o Magazine Luiza (MGLU3).

Os cálculos fazem parte de um relatório do Banco Safra divulgado a clientes nesta quarta-feira (11) e obtido pelo Money Times.

Os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo iniciaram a cobertura dos ativos da dona das redes Ponto Frio e Casas Bahia com um preço-alvo de R$ 18. O valor sugere um potencial de valorização 64%.

“Apesar da diferença na execução e no desempenho operacional nos últimos anos, acreditamos que o desconto da Via Varejo em relação ao Magazine Luiza está exagerado”, indicam.

De acordo com a avaliação, a empresa passa por mudanças positivas que não foram totalmente precificadas pelos investidores, incluindo a qualidade da nova administração.

“Dado o sólido histórico da nova equipe, prevemos resultados consistentes no futuro, o que deve ser um poderoso gatilho para o desempenho das ações e o fechamento da lacuna de avaliação para o Magazine”, destacam.

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/03/2020 - 20:54

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web