Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ação de farmácia fora do radar surge como aposta para turbulências do mercado

02/04/2020 - 19:03
O valor estimado pelos analistas indica um potencial de valorização de aproximadamente 49% (Imagem: Reprodução/Panvel Farmácias)

As ações da Dimed (PNVL3), da rede de farmácias Panvel, surgem como uma alternativa defensiva e de alta qualidade para o momento atual, avalia a equipe do Bradesco BBI.

Fred Mendes e Flávia Meireles iniciaram a avaliação da empresa com a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 33. O valor indica um potencial de valorização de aproximadamente 49%.

“A Dimed é uma empresa do segmento de varejo de farmácia de alta qualidade e defensiva, com um valuation relativamente atraente. Além
disso, um retorno sobre o capital investido (ROIC) para 2021 de 15% reforça nossa visão otimista”, ecplicam.

O BBI espera que a empresa ganhe participação de mercado, aumentando a sua taxa de crescimento anual da receita para 14% no período de 2019 a 2023.

“A vantagem de ser pioneiro no comércio eletrônico está sendo aproveitada e o digital já representa 10% das vendas”, avaliam.

Os analistas explicam que a Dimed continua investindo nesse canal, usando suas lojas como “mini centros de distribuição”, diminuindo o tempo de entrega para até 45 minutos dependendo da região.

“Embora a Panvel ocupe o 5º lugar em participação de mercado, ocupa uma posição dominante no sul do Brasil, especialmente no estado do Rio Grande do Sul (com uma participação de cerca de 20%), o que consideramos uma vantagem competitiva, ajudando a melhorar os prazos de entrega (logística)”, apontam.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/04/2020 - 19:03