BusinessTimes

Ação de gigante do varejo está em promoção e pode decolar 50%, calcula Genial

12 dez 2022, 16:00 - atualizado em 12 dez 2022, 16:04
Carrefour
Carrefour tem potencial de valorização de quase 55% e Genial recomenda compra (Imagem: Rafael Borges/ Money Times)

O Carrefour (CRFB3) é uma grande oportunidade para os investidores, aponta a Genial Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, mesmo em meio a um momento desafiador para o setor de varejo, o investimento no grupo combina o poder de repasse de preços da empresa líder em seu setor, múltiplos atrativos e liquidez de papéis no mercado.

Com potencial de valorização de 54,78%, a recomendação para o papel é de compra, com elevação de preço-alvo de R$ 21 para 2023.

“Negociando a um valuation atrativo de 15x P/L 2023 (cenário base), um patamar 10% abaixo de sua média histórica, acreditamos que as ações do Carrefour oferecem um ótimo ponto de entrada para investimento a longo prazo”, diz a Genial.

Aquisição do Grupo BIG

Para a Genial, com a aquisição do Grupo BIG, o Carrefour trilha o caminho em direção contrária a um de seus principais concorrentes nacionais, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto o GPA avança no desinvestimento do modelo de hipermercados, formato que exige maiores espaços e investimentos, o Carrefour adicionou 86 unidades apenas em 2022, atingindo um montante de 186 lojas de hipermercados, que representam 34% da área de venda do grupo.

“A conversão de 86 lojas do Grupo BIG em Hiper Carrefour é um movimento audacioso do Carrefour Brasil, que busca no cliente AB o impulso necessário para que a varejista mantenha a tração de seu market share (participação de mercado).”, avalia a Genial.

A corretora destaca ainda que o formato de hiper mantém uma relação de mutualismo com suas outras vertentes: o e-commerce; o Banco Carrefour, impulsionado pelo cartão de crédito Carrefour e Atacadão; e o Carrefour Properties, adicionando ativos valiosos para o negócio.

Dessa forma, na visão da Genial, a aquisição do Grupo BIG pelo Carrefour Brasil consolida três grandes pilares da companhia:

  • Participação de mercado – mantém a liderança convicta no varejo alimentar brasileiro (participação de mercado de 24%);
  • Um novo formato – o modelo ‘clube’, operado pelo Sam’s Club por meio de um contrato de licenciamento com o Walmart até 2026, pagando royalties de 0,7% sobre vendas das unidades.
  • Mais ativos para o seu portfólio imobiliário – com mais de 326 de ativos próprios, o Grupo BIG adiciona um montante de 220 ativos ao Carrefour Property.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar