BusinessTimes

Ação do Itaú (ITUB4) está atrativa e pode saltar 56%; Banco é o favorito da Eleven

31 jul 2022, 13:00 - atualizado em 29 jul 2022, 1:19
Itaú
Ainda segundo a corretora, para o restante do ano de 2022, é esperado que banco siga ampliando sua carteira de crédito

A Eleven revisou suas projeções para os bancões e colocou o Itaú (ITUB4) como o seu favorito, estabelecendo em R$ 37 o seu preço-alvo, potencial de 56% em relação ao último fechamento.

Segundo a corretora, o resultado do primeiro trimestre do Itaú será ligeiramente positivo em virtude do forte crescimento da carteira de crédito e da margem financeira com clientes, que os analistas esperam que se mantenha, compensando a queda trimestral estimada de mais de 50% na margem com o mercado.

“Paralelamente, o Itaú reportou um bom controle de despesas, apesar da piora marginal em sua inadimplência e índice de cobertura, conforme esperado”, completa.

Ainda segundo a corretora, para o restante do ano de 2022, é projetado que banco siga ampliando sua carteira de crédito, ainda que em menor ritmo, se comparado ao ano anterior, sendo impulsionado pelo crédito para pessoas físicas, com destaque para o consignado.

“Já nas linhas mais arriscadas, como o cartão de crédito, acreditamos que a instituição faça um ajuste no apetite de risco, principalmente nas concessões para baixa renda e clientes fora do relacionamento do banco, onde a inadimplência é mais elevada. Acreditamos que o crédito imobiliário tenha demanda reduzida diante das elevadas taxas de juros”, aponta.

Além disso, a Eleven espera que a receita com serviços também venha com uma dinâmica positiva, beneficiada pela linha de cartões em função do alto volume transacionado, e seguros, que deve seguir com boa recuperação.

Por outro lado, as despesas serão o grande desafio. Os analistas destacam que a linha de pessoal deve ser bastante pressionada no segundo semestre por conta do acordo coletivo da categoria que deve ficar em linha com o ano anterior.

“Mas o banco está fazendo um bom trabalho de controle de custos, então acreditamos que continue crescendo abaixo da inflação“, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compra da Avenue reforça otimismo com Itaú

Para a corretora, a compra de 35% da Avenue a instituição reforça sua estratégia de estabelecer um ecossistema robusto de investimentos internacionais para o varejo, contribuindo para diversificação de produtos e serviços.

“O Itaú tem uma estrutura robusta no exterior na gestão de fortunas, mas ainda não tinha iniciado seu negócio de varejo, diferente de alguns concorrentes”, afirma.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.