Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ação do varejo com sede de crescimento pode disparar quase 90%, estima BBI

Diana Cheng
25/05/2022 - 10:51
Lojas Quero-Quero
Ação da Quero-Quero está com valuation atrativo, dizem analistas (Imagem: Divulgação/Lojas Quero-Quero)

O Bradesco BBI tem a Lojas Quero-Quero (LJQQ3) como uma das histórias de crescimento “mais atrativas” dentro de seu universo de cobertura.

Apesar das pressões no curto prazo, principalmente nas margens devido à elevação da taxa de juros, analistas enxergam a ação com um valuation atrativo, negociada a um múltiplo de aproximadamente 13 vezes P/L (preço sobre lucro) para 2023.

“Vemos sua avaliação pelo múltiplo P/L para 2023 de cerca de 13x como atraente para uma empresa que deve entregar uma taxa média de crescimento anual do lucro de cerca de 27% para o período dos próximos três anos”, afirmam Richard Cathcart, do BBI, e Flávia Meireles, da Ágora Investimentos, em relatório divulgado na semana passada.

A instituição tem recomendação de compra e preço-alvo de R$ 16 para o papel da Quero-Quero ao fim de 2022. Isso significa que a ação tem potencial para disparar quase 90%, considerando a cotação do fechamento desta terça-feira (24).

Sinal verde para expansão

Segundo o BBI, a Quero-Quero oferece uma proposta de valor de loja adequada e adaptável a cada região em que atua por meio de uma oferta baseada em quatro formatos (Tradicional e “Mais Construção I, II e III”), com tamanhos e sortimentos diferentes.

A companhia leva diversos fatores em consideração na hora de implementar um formato de loja em determinado bairro-alvo, tornando o processo de expansão mais certeiro, afirma o BBI.

O relacionamento próximo com clientes também é outra característica do modelo de negócios da companhia, destaca a instituição, visto que a varejista opera em cidades de menor porte.

“Depois que a loja Quero-Quero é estabelecida na comunidade, ela é capaz de construir uma base de clientes fiéis ao longo do tempo”, comentam os analistas.

O BBI também destaca a inovação do aspecto “figital” das operações e a construção de uma operação logística eficiente e escalável, com alta frequência e densidade nas rotas de entrega dos centros de distribuição.

O BBI espera que a estratégia de expansão de lojas adicione cerca de 10 pontos percentuais ao crescimento anual da companhia nos próximos cinco anos, apoiado por recursos complementares, como o figital e a oferta de crédito.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 25/05/2022 - 10:51

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto