Empresas

Ação ficou barata? Cogna (COGN3) anuncia recompra de até 144,2 milhões de ações, equivalentes a 7,9% do total

17 jan 2025, 9:30 - atualizado em 17 jan 2025, 10:34
cogna-bradesco-bbi
Cogna Educação realizará programa de recompra de ações com vigência de um ano (Imagem: Instagram/ Kroton Educação)

O conselho de administração da Cogna (COGN3) aprovou a criação de programa de recompra de até 144.221.637 ações da companhia, de acordo com o comunicado enviado ao mercado nesta sexta-feira (17).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a aprovação de um programa de recompra pode ter diversas motivações, como a crença pela empresa de que as ações estão baratas; distribuição de ações aos executivos como bônus sem a emissão de novos papéis; geração de valor ao acionista.

No caso da Cogna, o programa de recompra tem alguns objetivos em vista, entre eles a geração de valor aos acionistas por veio da administração eifciente da estrutura de capital da companhia e a maximização do retono dos acionistas, uma vez que, na visão da empresa, os valor atual das ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração futuros.

Ainda, a companhia visa a manutenção das ações em tesouraria ou o cancelamento delas, sem redução do capital social. Por fim, objetivam a alienação pública ou privada das ações.

Detalhes do programa de recompra da Cogna

Conforme o comunicado, com base na posição acionária de 13 de janeiro de 2025, a Cogna possui 1.833.167.226 ações ordinárias em circulação e 43.438.984 ações mantidas em tesouraria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O montante máximo de 144.221.637 que podem ser adquiridas representam 7,867% das ações em cicurlação. Segundo a companhia de educação, as ações adquiridas serão mantidas em tesouraria, podendo, porteiormente, serem canceladasou alienadas.

O prazo máximo para as aquisições será de 12 meses, iniciando a partir de 20 de janeiro de 2025 e encerrando em na mesma data em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar