Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Acionistas da BRF pedem destituição do conselho de administração

26/02/2018 - 8:12

Investing.com – A BRF (SA:BRFS3) comunicou ao mercado que recebeu da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (SA:BBAS3) (Previ) e Petrobras (SA:PETR4) Seguridade Social (Petros) pedido para a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Na pauta solicitada pelos fundos de pensões está a deliberação para destituição de todos os membros do Conselho de Administração da Companhia, com a aprovação do número de 10 membros para compor o Conselho de Administração; além da eleição de novos membros para ocuparem os cargos no Conselho de Administração e a eleição do Presidente e do Vice-Presidente do Conselho de Administração.

A companhia informou que manterá o mercado e seus acionistas sobre o andamento do pedido. O pedido ocorre após a BRF, maior exportador global de carne de frango, ter reportado prejuízo de R$ 1,1 bilhão de em 2017.

“A Fundação entende, corroborando o diagnóstico do mercado refletido pelo preço das ações, que a estratégia da Companhia precisa ser reformulada para que o investimento atinja seus objetivos”, afirmou a Petros em comunicado divulgado à imprensa.

O fundo de pensão é o maior acionista da BRF, com 11,41% das ações, segundo o site da própria empresa, seguida pela Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, com 10,66%.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Conrado Mazzoni - 26/02/2018 - 8:12