Ações brasileiras caem em NY; Eletrobras tem queda forte
Os mercados internacionais negociam em compasso de espera aguardando a confirmação do novo presidente do Federal Reserve por Donald Trump nesta quinta-feira (2).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Os índices americanos operam em leve baixa, enquanto que o Brazil Titans – com a participação de 20 papéis brasileiros – cai 0,8%. Os papéis da Eletrobras (EBR) têm queda acentuada de 3%. Os ativos da Petrobras (PBR) também recuam forte, perto de 0,8%.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve indicar Jerome Powell ainda hoje como sucessor de Janet Yellen, segundo o WSJ. Powell liderava as apostas como o substituto de Janet Yellen, desbancando o professor de economia da Universidade de Stanford, John Taylor.
No cenário internacional, o Reino Unido elevou a sua taxa de juro pela primeira vez em 10 anos. O Banco Central da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) subiu o juro de 0,25% a 0,5% em um movimento bastante aguardado pelos economistas. É a primeira mudança para cima desde 2007.
Ná Ásia, o índice CSI 300, que reúne as empresas listadas em Xangai e Shenzen, subiu 0,01%. O índice Xangai, por sua vez, recuou 0,38%. O Nikkei, da bolsa de Tóquio, avançou 0,53%.
(Atualizado às 13h)