BusinessTimes

Ações: BTG adiciona mais risco e petróleo entre 10 recomendações para abril

03 abr 2023, 17:47 - atualizado em 03 abr 2023, 17:47
Petróleo
(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

O BTG Pactual substituiu em carteira recomendada para a abril as ações da Arezzo (ARRZ3) pelos papéis da PRIO (PRIO3), que acumulam queda de 16% neste ano.

O banco destaca que os preços do petróleo têm se recuperado recentemente e podem ganhar um impulso com a decisão da Opep de reduzir a oferta da commodity.

O BTG continua citando um ambiente no Brasil que demanda cautela, mas pondera que as ações estão a preços baixos. 

“Mesmo que o novo quadro fiscal não seja o ideal, já temos as diretrizes para uma regra que pode ser vista como uma primeira passo para a responsabilidade fiscal”, disseram os analistas do banco.

Por isso, eles optaram por adicionar algum risco ao portfólio para abril ao incluir as ações da B3 (B3SA3), substituindo a Multiplan (MULT3).

Para os analistas, dado o nível atual da Bolsa, qualquer recuperação no mercado de ações pode ajudar a B3. “Nossa exposição a ações de serviços financeiros é completada por BB (BBSA3) e BB Seguridade (BBSE3)”.

Veja as recomendações do BTG para abril

Empresa Ação Peso
Vale VALE3 15%
Banco do Brasil BBAS3 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
B3 B3SA3 10%
Localiza RENT3 10%
Sabesp SBSP3 10%
Equatorial EQTL3 10%
Raízen RAIZ4 10%
Prio PRIO3 5%%
Embraer EMBR3 10%

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.