Ações da Agrogalaxy podem testar recuperação com entrada da Bunge na concorrência do CO

Giovanni Lorenzon
21/01/2022 - 11:01
Fertilizantes
Revendas de insumos se consolidam e aumenta a concorrência no Centro-Oeste (Imagem: Pixabay/WFranz)

A Agrogalaxy (AGXY3) vai ter uma concorrência respeitável no Centro-Oeste, depois de fazer seu último movimento de fechar mais os espaços para outras redes com a aquisição de 80% da revenda regional de insumos Agrocat, informada no último dia 11.

A compra de 33% da Sinagro pela Bunge, anunciada ontem, que atua no mesmo campo de comercialização, também com forte presença em barter com os produtores, certamente visará a expansão da rede acima das 30 lojas atuais e armazéns.

Mas apesar do peso da multinacional, entre as quatro maiores tradings do mundo, pode estar fazendo o mercado a absorver melhor a compra da Agrocat, já que ações estavam caindo desde o dia da divulgação da compra, 11, com exceção de um ajuste no dia 13.

Nesta sexta (21), abriram de até mais 1,42%%, às 11 horas, cotada a R$ 9,98 cada, depois passou a ceder na esteira da queda do Ibovespa.

Embora tenha adicionado apenas 11 lojas, às 133 existentes, a empresa controlada pelo Fundo Aqua Capital e que abriu seu capital em 2021, garante mais musculatura frente aos concorrentes na principal região produtora de grãos do País.

 

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 21/01/2022 - 11:28

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto