BusinessTimes

Ações da Bemobi encerram dia de estreia na Bolsa em queda

10 fev 2021, 18:29 - atualizado em 10 fev 2021, 18:41
Bemobi
No fim de setembro, a Bemobi tinha 34,6 milhões de assinantes em 37 países e parceria com 70 operadoras de telefonia móvel (Imagem: B3/Divulgação)

As ações da Bemobi (BMOB3) fecharam em queda nesta quarta-feira (10), dia de estreia na Bolsa.

Os papéis da empresa chegaram a atingir máxima de R$ 28,50, mas reverteram a trajetória positiva e encerraram o dia com desvalorização de 2,73%, a R$ 21,40.

As ações foram precificadas a R$ 22, próximas ao teto da faixa indicativa, que ia de R$ 17,60 a R$ 23,10. Dessa forma, a Bemobi levantou R$ 1,09 bilhão.

A companhia, que desde 2015 faz parte do grupo norueguês Otello Corporation, gera receita ao vender assinaturas do clube, em parceria com operadoras de telefonia, desenvolvedores e fornecedores de conteúdo.

A empresa tem 200 parceiros de conteúdo, incluindo Disney, Rovio, Viacom e AngryBirds.

“A Bemobi é mais um exemplo de companhia ligada ao setor de tecnologia que abre seu capital e pode inspirar outras companhias a fazerem esse mesmo movimento. E isso acontece porque do outro lado há investidores cada vez mais atentos a ativos ancorados em boas histórias para diversificar seus portfólios”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

“Os últimos seis meses foram muito intensos. Foi realmente uma maratona antes do IPO. Cansativa, demandante, mas também muito gratificante. Um processo riquíssimo, que culminou na escolha de milhares de investidores que agora se tornam nossos sócios e escolheram trilhar esse caminho conosco. É algo incrível”, comemorou Pedro Ripper, CEO da Bemobi.

No fim de setembro, a Bemobi tinha 34,6 milhões de assinantes em 37 países e parceria com 70 operadoras de telefonia móvel. Além da assinatura de conteúdo para telefones celulares, a companhia vende serviços de microfinanças e de mensageria.

Além da matriz no Rio de Janeiro, a Bemobi tem escritórios na Ucrânia, Noruega e na Índia, e funcionários nas Filipinas, Indonésia, África do Sul, Bangladesh, Vietnã e Paquistão. Cerca de 42% da receita da companhia vem de operações internacionais.

De janeiro a setembro de 2020, a Bemobi teve receita líquida de 178 milhões de reais, alta de 10,7% sobre um ano antes, com margem Ebitda variando de 37,9% para 37,7%.

A companhia afirmou no prospecto preliminar da oferta que usará os recursos da oferta primária para pagar obrigações ligadas a reorganização societária, pagar dividendos devidos referentes a anos anteriores e para comprar ativos.

Com o IPO, a Bemobi torna-se a 12ª companhia do setor de software e serviços listada na B3.

A oferta foi feita sob a coordenação do BTG PactualMorgan StanleyXP Investimentos, e Itaú BBA.

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.