B3

Ações da Cesp sobem na B3; analista vê incertezas sobre privatização

11 out 2017, 15:25 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

As ações da estatal paulista de energia Cesp avançam nesta quarta-feira (11) na Bolsa brasileira (B3), contrariando o desempenho negativo do Ibovespa. Investidores digerem a notícia de que a União avalia permitir que a Cesp renove concessões de usinas em um novo modelo de privatização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

De acordo com apuração do Valor, desta vez a venda da Cesp incluiria a concessão da sua principal usina, a hidrelétrica de Porto Primavera, que teria seu contrato renovado por mais 20 anos antes da privatização. O novo leilão, conforme o jornal, deve ocorrer apenas no primeiro semestre de 2018 – o governo paulista suspendeu o certame originalmente marcado para 26 de setembro.

“Embora positiva, a concretização deste imbróglio continuará permeada de muita incerteza, sendo que o próprio consenso entre União e o governo de São Paulo não é garantido. Assim, mantemos nossa visão cautelosa sobre as ações da Cesp e não recomendamos exposição à companhia principalmente pela baixa visibilidade em relação ao desfecho da privatização”, interpreta a analista do Santander Carolina Carneiro, em relatório enviado a clientes.

Nesta tarde na B3, os papéis preferenciais classe B da Cesp (CESP6) exibiam alta de 2,78%, cotados a R$ 14,44. Em contrapartida, o Ibovespa perdia 0,36%, aos 76.622 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
conrado.mazzoni@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar