BusinessTimes

Ações da Eletrobras despencam com indefinição de novo ministro

06 abr 2018, 13:42 - atualizado em 06 abr 2018, 13:42

Investing.com – Com a disputa aberta para quem vai assumir o Ministério de Minas e Energia, as ações da Eletrobras operam em forte queda na B3, liderando assim as perdas do Ibovespa. Os papéis ON (ELET3) caem 7,6% a R$ 20,66, enquanto os PNB (ELET6) têm desvalorização de 8,33% a R$ 23,59.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado apostava que com a saída de Fernando Coelho Filho do cargo de ministro de Minas e Energia, o cargo poderia ser assumido pelo secretário-executivo da pasta, Paulo Pedrosa. No entanto, de acordo com informações da Reuters, Pedrosa oficializou a exoneração do cargo nesta sexta-feira.

O mercado via em Pedrosa como nome fundamental na discussão de planos fundamentais do Ministério, como é a privatização da Eletrobras. Além disso, a expectativa era que ele conseguisse atuar na reforma e regulamentação do setor elétrico, além de concluir uma renegociação do chamado contrato da Cessão Onerosa junto à Petrobras (PETR4).

Pedrosa, que já foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e presidiu associações do setor elétrico, já vinha sinalizando internamente na pasta que “encerraria o ciclo” no governo no momento da saída de Coelho Filho, disse a fonte, que falou sob a condição de anonimato.

Distribuidoras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo federal está dialogando com o Tribunal de Contas da União (TCU) para fazer os últimos ajustes antes da publicação do edital do leilão de seis distribuidoras da Eletrobras, afirmaram autoridades no começo da semana

Com o leilão das seis distribuidoras, que operam no Norte Nordeste, marcado para 21 de maio, o governo tem pouco mais de um mês para publicar o edital, que deve sair ao menos 15 dias antes do leilão.

“O TCU é um elemento que a gente está conversando e estão sendo feitas as últimas acomodações no texto do edital”, afirmou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, a jornalistas em São Paulo.

A venda das distribuidoras deverá preceder a privatização da própria Eletrobras, cujo processo está sendo discutido no Congresso Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar