Aneel

Ações da Eletropaulo recuam quase 4%; Aneel aprova reajuste anual de tarifas

03 jul 2018, 13:26 - atualizado em 03 jul 2018, 13:28

No começo da tarde desta terça-feira, as ações das Eletropaulo (ELPL3) operam em forte queda de 3,87% a R$ 38,70, com o mercado não recebendo bem a notícia de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou elevação nas tarifas em média 15,8% o a partir de quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a agência, o reajuste leva em consideração custos da empresa e outras questões, como encargos setoriais que custeiam subsídios nas contas de luz. A alta para os clientes da Eletropaulo será de 15,08 por cento para os clientes residenciais e 17,67 por cento para os industriais, conectados em alta tensão.

A Eletropaulo é responsável pelo fornecimento de energia em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, com 7,1 milhões de unidades consumidoras, segundo a Aneel.

A Eletropaulo é responsável pelo fornecimento de energia em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo

No último dia 26, a agência aprovou a aquisição do controle societário da distribuidora de eletricidade paulista Eletropaulo pela italiana Enel (ENEI).

A Enel fechou no início do mês a compra de mais de 70 por cento das ações da Eletropaulo por cerca de 5,55 bilhões de reais, após uma oferta pública de aquisição pela companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o despacho da Aneel, a Eletropaulo deverá enviar ao órgão documentos que comprovem a formalização da operação e como fica a situação da companhia após o negócio no prazo de até 120 dias.

A Enel já havia obtido, ainda em maio, um aval prévio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para o negócio pela Eletropaulo.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: