Aviação

Ações da Gol sobem mais de 8% e voltam a liderar ganhos do Ibovespa

17 jul 2018, 11:57 - atualizado em 17 jul 2018, 11:57

Gol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Nesta terça-feira, as ações da Gol (GOLL4) seguem a tendência de valorização iniciada na véspera e saltam 8,55% a R$13,58 acumulando ganhos de mais de 19% em dois dias. Ontem, a companhia anunciou a encomenda de compra de novos aviões. Além disso, o Goldman Sachs iniciou a cobertura dos ativos, com recomendação neutra, mas enxergando possibilidade de empresa elevar preços de passagens aéreas em 2019.

A Gol anunciou contrato para compra de mais 15 jatos Boeing 737-MAX 8 e a conversão de 30 pedidos atuais do modelo MAX 8 para 737 MAX 10, garantindo uma capacidade adicional de 30 assentos.

No comunicado sobre o anúncio, o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou que a aquisição reforça a estratégia de reduzir custos operacionais, enquanto a capacidade adicional proporcionará à Gol vantagem competitiva em custo.

O Goldman Sachs começou a cobertura das ações da Gol com preço-alvo de R$ 11,70, citando que o pano de fundo macroeconômico incerto no Brasil está no preço da ação, embora a recente volatilidade do real e a alta do petróleo implicam em recuperação mais irregular do que inicialmente esperado no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe do Goldman citou, contudo, que a Gol será capaz de elevar preços em 2019 até certo ponto, o que deve implicar margens ligeiramente maiores para a companhia apesar do ambiente macro desafiador.

“Nos últimos anos a (rival) Latam tem sido mais racional (reduzindo capacidade), o que nos faz acreditar que ambas as companhias aéreas (Gol e Latam) serão capazes de elevar preços em 2019”, afirmaram os analistas do Goldman Sachs.

As ações da Gol já saltam 19% em apenas duas sessões. Na véspera, a companhia já havia saltado 11,6% em meio à queda do petróleo (boa parte do seu custo é relacionado ao preço do combustível) e após a companhia aérea assinar um novo contrato para a aquisição adicional de 15 jatos Boeing 737-MAX 8, elevando o total de pedidos da companhia aérea brasileira para 135 jatos. “Este novo pedido reforça a estratégia de reduzir custos operacionais operando uma frota padronizada e uma malha integrada, permitindo que a Gol continue a reduzir as tarifas nas rotas atendidas pela companhia e também adicionar novos destinos”, disse o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, no comunicado.

A Gol também comunicou a conversão de 30 pedidos atuais do modelo MAX 8 para 737 MAX 10, garantindo uma capacidade adicional de 30 assentos. “A capacidade adicional proporcionará à Gol maior flexibilidade e uma vantagem competitiva em custo, já que o MAX 10 terá o menor custo por assento quando comparado com qualquer avião de corredor único disponível no mercado”, disse a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar