BusinessTimes

Ações da Minerva caem 1,27% por prejuízo no 2º/tri sobre o 1º, mas redução sobre 2018

26 jul 2019, 15:39 - atualizado em 26 jul 2019, 17:57
Minerva
Minerva traz balanço com menor prejuízo no segundo trimestre

Apesar da significativa redução do prejuízo no segundo trimestre, de 87,8%, na comparação com 2018, as ações do frigorífico Minerva (SA:BEEF3) sofrem pressão de baixa. Oscilou bastante em queda entre 1,50% e R$ 1,60% , mas terminou a sessão perdendo 1,27%, a R$ 8,52.

O resultado frente ao trimestre anterior veio com prejuízo de mais de 260% (R$ 31,4 milhões) e dívida ficou estável.

Mesmo assim agentes do mercado ainda preveem melhoria nos dois últimos trimestres, em razão da manutenção das expectativas de exportações, com o canal Chinês demandando mais carne.

Espera-se também consequente melhora da alavancagem. Enquanto a geração de caixa no período foi de R$ 3,1 bilhões, com receita líquida maior 7,7%, a dívida líquida estava em R$ 6,1 bilhões e a alavancagem financeira foi de 3,8x, considerada estável pela companhia.

No balanço do 2º divulgado pela manhã, o resultado operacional veio com prejuízo líquido de R$ 113,3 milhões, contra as perdas de mais de R$ 920 milhões de um ano atrás.

E o Ebtida (geração operacional de caixa) somou R$ 363,9 milhões, mais 3%, sobre o mesmo período de 2018.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.