Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ações da TIM ainda estão atraentes, alerta Santander

30/06/2020 - 18:07
TIM Participações TIMP3
Destaque: TIM é a telecom mais atraente da América Latina (Imagem: Divulgação/TIM)

Enquanto muitos investidores só têm olhos para a Oi (OIBR3), o Santander está mais interessado em quem pode ficar com os ativos da problemática tele brasileira. Em particular, a TIM (TIMP3). O banco elevou o preço-alvo da TIM para R$ 21 ao final de 2021.

O valor representa um potencial de alta de 52,5% sobre a cotação de fechamento da segunda-feira (29). Maria Tereza Azevedo, que assina o breve comentário enviado aos clientes do banco, afirma que o curto prazo não será fácil para a companhia, devido ao impacto econômico da pandemia de coronavírus. Por isso, as estimativas para o segundo trimestre foram reduzidas.

No longo prazo, contudo, a analista enxerga um cenário mais favorável, com forte demanda por banda larga, melhor fluxo de caixa e ganhos com o compartilhamento de redes a partir de 2021.

Comprador

“Também enxergamos iminente consolidação como um catalisador, à medida que as pressões competitivas serão reduzidas, com a TIM se beneficiando mais das sinergias”, afirma.

O Santander reforçou a recomendação de compra dos papéis, com o argumento de que seu valuation ainda é atraente, tanto na comparação com seu histórico, quanto com os seus pares. Segundo o banco, a ação é negociada por 4,8 vezes VE/Ebitda (valor da empresa sobre ebitda).

Na média, as operadoras de telefonia da América Latina são negociadas por 5,2 vezes.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 30/06/2020 - 18:07