Mercados

Ações da XP Inc. (XP) desabam 12% no Nasdaq, com lucro anual estagnado

10 ago 2022, 13:14 - atualizado em 10 ago 2022, 15:21
XP Inc. (XP) cai 8% na ‘ressaca’ de resultados trimestrais abaixo do esperado.

Atualizado às 15h30 | O balanço corporativo do segundo tri da XP Inc. (XP) caiu mal entre os investidores. Ontem, a empresa reportou um lucro anualizado com avanço discreto de 1% e EBITDA 2% menor do que o registrado no primeiro tri.

As ações da empresa caem mais de 12% no Nasdaq. confirmando os maus presságios do after market da véspera.

De acordo com o relatório da UBS Group, a XP Inc. (XP) obteve forte receita advinda do segmento de pessoas físicas, mas deixou a desejar naquele de clientes institucionais – houve uma queda de 20% no valor arrecadado, reduzindo o peso do share de clientes institucionais nas operações da companhia financeira em 12%.

A análise do BTG salienta que a queda de receita do atacado era esperada, dada à forte demanda por derivativos que se sucedeu após o início da guerra da Ucrânia. 

O documento também elenca como destaque positivo um aumento de 7% de receita atrelado a novas iniciativas, o que deve ajudar os números da companhia nos próximos semestres.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.